quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Filé mignon ao molho de gorgonzola


Amigos, cá estou eu mais uma vez com uma receita. Provei em alguns lugares o filé mignon com o queijo gorgonzola derretido formando um molho sobre a carne e achei bem interessante, então resolvi fazer uma releitura para por aqui no blog, espero que gostem e que façam em casa.

Ingredientes


500g de filé mignon
300g de queijo gorgonzola
1/2 cx de reme de leite
Pimentão vermelho picado
Sal e pimenta do reino
Azeite de oliva;

1 xícara de arroz
2 colheres de açafrão
2 dentes de alho
2 xícaras de água

Para o arroz: Doure o alho com azeite de oliva, quando estiver pronto adicione o arroz e deixe fritar um pouquinho, em seguida adicione a água, o sal e o açafrão. Quando estiver pronto, reserve.

Para o filé: Corte o filé em postas iguais e tempere com pimenta do reino e sal. Grelhe dos dois lados rapidamente e coloque no forno para terminar o cozimento. Enquanto isso, derreta o queijo gorgonzola. Em seguida, adicione o creme de leite e o pimentão picado bem finamente. Deixe encorpar e retire do fogo. Misture a carne com o molho. 

Finalização: Coloque o arroz no centro do prato. Nos lados, coloque os pedaços de filé mignon e adicione o molho por cima. No meu caso, eu fritei couve cortada em tiras e coloquei em cima do arroz, mais fica a cargo de cada um enfeitar como quiser. Adicione salsinha ralada ou as folhas de rúcula e pronto. É só servir e aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário