quarta-feira, 4 de maio de 2011

Codorna recheada com frutas exóticas


O prato de hoje é uma codorna recheada com frutas exóticas, maçã verde, figos, manga, uvas passa e castanha de cajú. Mais uma receita que eu peguei no site do Claude, o Que Marravilha. Já fazia um tempo que eu tava querendo fazer codorna, a última vez que eu tinha comido fazia muito tempo e foi em casa quando era criança, então quando vi a receita fiquei muito interessado e resolvi provar. A codorna é bem fácil de se fazer, é só desossar, temperar e colocar assar. Essa que a gente fez ficou bem boa, mas para a próxima já tem algumas coisas para mudar, uma delas é dourar antes de colocar no forno. O recheio ficou perfeito e combinou bem com a carne da codorna.

Ingredientes (2 pessoas)

2 codornas
4 fatias de bacon
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino

1 colher de cebola picada
1 dente de alho picado
1 maçã verde em cubos
80g de manga em cubos
2 figos em cubos
80g de passas pretas
80g de castanhas de caju
150g de manteiga
Pimenta dedo-de-moça
300g de pão de forma ralado
4 batatas
Sal e açúcar

Use a cebola, o alho e a pimenta dedo-de-moça e deixe suar com um pouquinho de açúcar. Acrescente as maçãs e deixe caramelizar. Adicione a manga e o figo. Acrescente as uvas passas e a castanha de caju e tempere com sal e pimenta do reino. Desligue o fogo e deixe o recheio descansar um pouco. Coloque o pão de forma para dar liga e misture tudo.

Desosse as codornas e tempere com sal e pimenta e recheie com a farofa. Enrole cada uma em uma fatia de bacon. Feche as duas pernas da codorna com um palito e guarde na geladeira. Coloque as codornas em um tabuleiro com manteiga, alho, batatas pequenas e ervas. Asse por 20 minutos a 180 graus. Retire as codornas e disponha num prato com as batatas ao redor.

4 comentários:

  1. Adoraria ter essa codorna no meu almoço. Delícia de receita.

    Gostei demais do seu blog e agora vou ver todos os posts, obrigada pela visita.


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me deu agua na boca!!Logo vou testar a receita e colocar no meu blog!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Eli, espero que você volte mesmo e que leia os post´s e as receitas!

    Como já tinha lhe dito anteriormente, adorei seu blog e já estou lendo tudo, hehe!

    ResponderExcluir